Vídeos


Crisma 2013


Procissão de Encerramento


Procissão do Cedro Festas 2013


Eucaristia 2013



Festa Dos Padroeiros


DNJ 2012


Escola Catequética 2012


“Pedi, pois ao Senhor da Messe: Enviai operários para a sua Messe.” Mt 9,37-38
A Diocese de Quixadá realizou entre os dias 09 a 14 de Julho a Escola de Catequese Diocesana, momento forte de formação e integração ente os catequistas de nossas paróquias.
Foram dias de troca de experiência e aprendizado. Contamos com 40 participantes de nossas paróquias que durante estes dias tiveram a oportunidade de refletir sobre a prática da catequese em suas comunidades e estudar temas importantes da caminhada da Igreja.

Esta foi apenas a primeira etapa, no total de quatro previstas em toda a grade de curso. Nesta etapa contamos com a contribuição de alguns sacerdotes e leigos que nos auxiliaram em nosso estudo: Damiana Santos com a reflexão sobre a Teologia Catequética; Pe. Carlos Coutinho com Antropologia Teológica; Pe. Eronildo de Oliveira com a disciplina de introdução a Sagrada Escritura; Mons. Orlando conduziu o Estudo sobre o Concílio Vaticano II e a leiga da Paróquia de Itapiúna: Auxiliadora nos ajudou com Introdução à Eclesiologia.
Agradecemos a todos os professores sua ajuda e valiosa reflexão. A Comissão da Pastoral para a Animação Bíblico-Litúrgica agradece a todos os catequistas participantes pelo esforço em corresponder o que foi preparado com carinho.
Esperamos dar continuidade a nossa Escola, a II etapa está prevista para os dias 07 a 12 de Janeiro, contamos desde já com a presença de todos! 
(Diocese de Quixadá)

Fim de Tarde com Jesus


O final de semana foi bastante movimentado para os catequistas e catequizandos da paróquia. Aconteceu no dia 24 o tradicional “FIM DE TARDE COM JESUS”, que contou com a presença das crianças da catequese infantil, tendo como apoio os Pais e Pastoral da Juventude. As festividades marcam o fim do semestre nas atividades da Catequese na Paroquia.

Coroação



“Mais uma vez emocionante”, essa é a frase que podemos utilizar para resumir toda a Coroação de Nossa Senhora. Em uma cerimônia tradicional, que aconteceu em 26 de maio, a imagem de nossa Senhora de Fatima foi coroada. A celebração, muito tradicional não deixou de ser solene, desde o início podia-se notar que algo muito belo seria vivido por todos que estavam na catedral, a ornamentação, o Espirito, encantavam a quem chegava à Igreja.



Arraiá Paroquial


A Paróquia Jesus, Maria, José realizou no dia 26 de maio de 2012 o tradicional Arraia Paroquial com a animação dos fieis da comunidade. O arraia contou com barracas, bingo, quadrilhas e muita diversão. Isso tudo com a participação das diversas pastorais e movimentos.

Parabéns a todos!


Confraternização da 1ª Eucaristia 2011


Confraternização dos catequizandos da Primeira Eucaristia realizada em janeiro de 2012. Este foi um momento de descontração, momento de relembrar o que vivemos juntos nestes dois anos de preparação e de dar e receber carinho. A comunhão com Jesus requer comunhão com os irmãos no amor, na amizade, na alegria e na solidariedade. Parabéns às catequistas e aos catequizandos por este agradável e fraterno momento de convivência.


Encontros Extra Catequese


A Igreja promove momentos extra catequese... são momentos de integração, de conhecimento e oração buscados pelos catequizandos de 1ª Eucaristia, para fortalece-los em uma fé mais solida e verdadeira.


Dia das Crianças


Animados com a aproximação do dia das crianças, os catequizandos da Paróquia Jesus, Maria, José esperavam ansiosos por um momento de integração e diversão. Os catequistas preocupados com o empenho catequético e com a disposição da criançada decidiram então promover uma gincana que os levasse tanto a pesquisar e conhecer mais sobre Deus, quanto estimular a recreação e integração dos pequenos. Muitas brincadeiras aconteceram durante toda a manha para a alegria da criançada que em momento algum demonstraram cansaço ou desânimo. Os catequistas juntamente com a pastoral da juventude embalaram este momento de diversão das crianças que às vésperas da celebração pelo dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – se recordaram da importância de nossa mãezinha em nossa vida.



Homenagem ao Bispo Dom Angelo


Peregrinação da Cruz em Quixadá


     Uma multidão de fiéis recebeu na cidade de Quixadá, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria. A acolhida com festa e com emoção aconteceu na Igreja de Santa Teresinha, no bairro Campo, e em seguida no ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão, já na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, aconteceu na Igreja da Catedral com formação, reflexão, louvor e muita oração finalizando ao meio dia com uma Santa Missa solene. Às 15 horas foi enviada a cidade de Boa Viagem.
A Cruz Peregrina enviada pelo papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (2013) já iniciou sua trajetória missionária no Brasil. Acompanhada do ícone de Nossa Senhora, percorrerá as dioceses de todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, cidade sede da Jornada Mundial da Juventude.
Foi o Papa João Paulo II que teve a ideia de realizar tal ato aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria. Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Vinda da Espanha, a chegada da Cruz Peregrina ao Brasil marca os preparativos do grande encontro que vai reunir o papa Bento XVI e os jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, em 2013.

“é um momento histórico, pois essa cruz não é apenas um mito, mas um símbolo de vida. Foi na cruz que Jesus morreu por todos nós, então, sempre que há uma cruz lembramos do salvador”

(Dom Angelo Pignoli)


Juventude JMJ em Boa Viagem na Peregrinação da Cruz


Cruz e Ícone na diocese de Quixadá! Na cidade de Boa Viagem. Jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia Jesus, Maria, José, seguem os símbolos, na sua peregrinação prestigiando o momento na cidade de Boa Viagem.  “e...BOTE FÉ!!!”



Campanha da Fraternidade 2012



Festa dos Padroeiros
As festividades dos nossos padroeiros Jesus, Maria, José aconteceram nos  dias 07 à 15 de janeiro de 2012,  na Catedral de Quixadá. Durante as festas em uma adoração profunda foi feito o estudo sobre a palavra de Deus na vida e na missão da Igreja através da EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINDONAL “VERBUM DOMINI”. Na abertura, dia 07, Jovens confirmam com alegria o seu batismo, onde conscientemente dizem sim  ao chamado de comprometer-se com a missão na Igreja, celebrada pelo Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Ângelo Pignole. No dia 08, aconteceu a tradicional procissão do cedro, onde crianças, jovens, adultos e idosos acolheram o chamado de “caminhar com o mestre”. Ainda nas festas vivenciamos a renovação do compromisso batismal, a reconciliação e a unção dos doentes, onde os fiéis foram ungidos, tocados, amados, perdoados, sarados, restituídos, erguidos e renovados pelo amor “exagerado” de Deus.
A Paróquia encerra as festividades com uma bonita procissão, onde uma grande multidão composta de fieis devotos da Sagrada Família, seguem acompanhados de muita alegria e um forte clima de oração a imagem dos Padroeiros em cortejo pelas principais ruas da cidade, na noite do dia 15 de Janeiro de 2012, na cidade de Quixadá. Durante a procissão, além da multidão que acompanhou o cortejo, muitos aguardavam nas ruas, ou em suas casas, a passagem da imagem, numa demonstração de fé. A grande procissão dos padroeiros foi encerrada com uma bela Missa, celebrada pelo Reverendíssimo senhor Bispo emérito Dom Adélio e demais co-celebrantes..
Padre Thomas James, Pároco da paróquia, juntamente com Pe .Adriano , Diácono Ribamar e toda a comissão e demais pessoas que organizaram e ajudaram na festa, agradecem a todos que participaram e colaboraram com os Padroeiros Jesus, Maria, José, desejando a todos um feliz 2012, cheio de paz, amor e felicidade.

Primeira Eucaristia 2012

No dia 14 de janeiro de 2012, aconteceu mais uma bela e significativa celebração de 1ª Eucaristia na paróquia Jesus, Maria, José – Catedral de Quixadá.
Depois de uma formação de dois anos de catequese, com retiros e formações especiais para os pais e catequizandos, estas 60 crianças concluem mais uma etapa da maturidade na vida cristã recebendo Jesus presente na Eucaristia pela primeira vez.
A celebração iniciou com a entrada dos catequizandos a entronização da palavra, do cálice e da hóstia. Beleza, alegria e reflexão, marcaram o dia tão esperado por essas crianças.

Em tudo e em todos, Deus seja louvado!


Fim de Ano
 Aconteceu na noite do sábado de 31 de dezembro de 2011 a missa de fim de ano na Paróquia Jesus, Maria, José- Catedral de Quixadá, Presidida pelo Pároco Pe. Thomas e o Vigário Pe. Adriano Nascimento, tendo por auxiliar o Diácono Ribamar. Nesta celebração Jovens da PJ, oferecem em ação de graças uma apresentação artística.




Nenhum comentário:

Postar um comentário